A rede municipal de ensino de Osasco ganhou, na sexta-feira, dia 18, 140 novas vagas. Elas foram abertas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Quintino Bocaiúva, no Jd. Novo Osasco, que passou por reforma e ampliação. Em função da reforma a que as unidades de ensino de Osasco vêm sendo submetidas, já foram criadas novas 7 mil vagas na rede. A inauguração foi abrilhantada pelo show da dupla Matheus Minas e Leandro.
Com a reformulação, a capacidade de atendimento da escola, construída há 50 anos, sobe de 960 para 1.110 alunos. O projeto incluiu também reforma das salas existentes e construção de mais 7, reforma dos banheiros, implantação de banheiros adaptados para deficientes, revisão das redes hidráulica e elétrica, revisão geral da cobertura, criação de sala de leitura e informática, reforma na cozinha com ampliação do refeitório e páteo, reformulação de toda a área administrativa, cobertura em policarbonato nos acessos, ampliação do estacionamento, reforma geral da quadra de esportes, pintura e paisagismo, alargamento da calçada e criação de bolsão de espera para pais e alunos, revitalização da praça e colocação de totem de identificação.
Durante a inauguração, a diretora da escola, Loide Ribeiro de Andrade Franco, agradeceu ao prefeito pela conquista. “Quando cheguei, fiquei impressionada com o abandono. Hoje sim, esse prédio pode ser chamado de escola”, disse.
Também prestigiaram o evento os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Obras); Jorge Lapas (Governo); Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais); Gelso de Lima (Saúde); Gilma Rossafá (Promoção Social); a diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro; a coordenadora do OP, Nice Abrantes; a coordenadora de Gênero e Raça, Joana D´Arc; e os vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara); Nelson Matias, Antonio Toniolo, Mário Luiz Guide e Rubens Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário